#vamosconversar

#Vamos conversar com Mario Cavagna

O ginecologista Dr. Mario Cavagna, diretor científico da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana – SBRH sobre conscientização, fertilidade, a importância do fator idade, reprodução assistida, congelamento de óvulos e, claro, sobre zika vírus.

Ler matéria completa

Gravidez e zika vírus

Pesquisa realizada a pedido do Instituto Patrícia Galvão – organização social sem fins lucrativos focada nas questões ligadas às mulheres e seus direitos –, com apoio da Fundação Ford e da ONU Mulheres mostra que o zika vírus é uma grande preocupação das gestantes e que a informação sobre a doença ainda causa muitas dúvidas e aflições.

Ler matéria completa

Uma Campanha de Conscientização

Gravidez em tempos de zika conversou com o ginecologista com formação em Reprodução Humana pelo Instituto Dexeus, Barcelona, Espanha, Adelino Amaral Silva, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), gestão 2009/2013 e diretor regional para o Brasil, da Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida (REDLARA).

Ler matéria completa

Verdades Transitórias

Os estudos se reproduzem e a mídia mal dá conta de divulgar tantas novidades. Mas é fundamental estarmos atentos a esse turbilhão de informações. Para entender melhor as informações que temos até o momento nossos especialistas falam sobre as “verdades transitórias”.

Ler matéria completa

#vamosconversar

Vivemos em um tempo único, tempo de perguntas, de incertezas, de informações variadas e de muita ansiedade para os casais que planejam uma gravidez. Queremos promover uma conversa saudável, baseada em fatos científicos, com o objetivo de ajudar quem deseja e gravidar em tempos de zika vírus.

Ler matéria completa