Samara Felippo é madrinha da campanha “Vamos Conversar”

Por Exportation

Atriz, que está em cartaz com a peça “Jogo Aberto”, no Teatro Folha, convida para um bate papo sobre a decisão de ser mãe em tempos de Zika Vírus.

Lançamento oficial aconteceu hoje, 19 de setembro, e foi realizado pela presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Dra. Hitomi Miura Nakagawa.

A atriz Samara Felippo aceitou o convite da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida e é a madrinha da campanha “Vamos Conversar”. A ação tem o objetivo fornecer informação qualificada ao público leigo por meio de plataformas digital e física, que disponibilizam conteúdos científicos com linguagem acessível.

“Ser mãe foi uma das maiores realizações da minha vida, por isso aceitei o convite para participar dessa ação. Levar informação sobre esse tema tão delicado é imprescindível, especialmente para esclarecer os fatos que envolvem gravidez e zika”, diz a atriz.

O que motivou a campanha é justamente promover o diálogo. “O público leigo se vê num fogo cruzado de informação, inclusive de fontes sem credibilidade”, explica Dra. Hitomi Miura Nakagawa, presidente SBRA. “Achamos, então, relevante criar uma ação que convida todos para uma conversa com credibilidade e clareza”, completa.

Também participaram do evento Drª Melissa Falcão, da Sociedade Brasileira de Infectologia; Dr. Mario Cavagna, da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana; Dr. Edson Borges Jr, da Sociedade Brasileira de Urologia; e Dr. Newton Busso, especialista em reprodução assistida.

Para saber mais e conhecer o conteúdo, basta acessar site da campanha www.gravidezemtemposdezika.com.br e a página do Facebook www.facebook.com/gravidezemtemposdezika.

Link: Clique aqui para ler esta notícia direto da fonte

Jornalista responsável: Exportation